Estamos Aqui!

Esse blog tem a intenção de anunciar a verdade Bíblica e anunciar as Boas-novas de Jesus até a sua volta! Até porque Jesus também chutou o balde!

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Lançamento no Brasil de novos quadrinhos Bíblicos

Aí galera! Voltei rs


A livraria CEM POR CENTO CRISTÃO comprou os direitos e publicou aqui no Brasil em português o lançamento da editora americana KINGSTONE COMICS: A Bíblia em quadrinhos (The Bible).

A editora tem o objetivo de produzir a Bíblia em edições e quadrinhos cristãos de alta qualidade. Segundo a própria, ela quer se tornar a "Marvel" da fé no mercado. De fato, a maioria dos artistas da Kingstone trabalhavam para a Marvel, para a DC ou para as maiores casas publicadoras de quadrinhos americanas, o que garante a qualidade dos desenhos.

É evidente que queremos que a Palavra de Deus seja anunciada de toda forma. Ficamos felizes e esperamos que esses quadrinhos sejam realmente tão fiéis à Palavra de Deus quanto de qualidade.

domingo, 8 de setembro de 2013

Editora lançará Bíblia Sagrada em quadrinhos; Série em 12 volumes foi desenhada por cartunistas da Marvel e DC Comics

Uma Bíblia em quadrinhos, dividida em 12 volumes que somam 2 mil páginas e relatam de Gênesis a Apocalipse é a aposta da editora Kingstone para levar a mensagem bíblica a crianças, adolescentes e fãs das HQs.
Anunciada pela editora como “a adaptação gráfica mais completa feita da Bíblia”, a versão da Bíblia em HQ foi pensada para “ensinar e explicar as principais histórias e temas da Bíblia de uma forma histórica e cronológica”, segundo os idealizadores.
O site inglês The Guardian informou que a editora sediada na Flórida, Estados Unidos, lançará os quatro primeiros volumes de sua Bíblia ilustrada ainda este ano, relatando a história do Velho Testamento até o livro de Juízes. Os oito livros restantes serão publicados em 2014, concluindo a narrativa do Velho Testamento e apresentando o Novo Testamento completo.
Desenhistas que já trabalharam para as editoras Marvel e DC Comisc, duas gigantes do entretenimento em quadrinhos, estão diretamente envolvidos com o projeto. Art Ayris, diretor executivo da Kingstone diz que o objetivo do projeto é ser relevante.
“A Bíblia continua a ser o livro mais vendido de todos os tempos. A série The Bible no History Channel foi o programa de TV a cabo com a melhor audiência de todos os tempos. Nós suspeitamos que A Bíblia Kingstone vá ser um produto perene no mercado”, afirmou.
Cena que retrata a vingança de Sansão contra os filisteus
Cena que retrata a vingança de Sansão contra os filisteus
Parte da expectativa de Ayris se deve ao planejamento feito pela editora para que o produto seja de fácil compreensão: “Estou constantemente espantado com o analfabetismo bíblico que vejo na cultura geral e até mesmo nos frequentadores da igreja. Senti que precisava ser uma ponte gráfica e uma estrutura cronológica para ajudar – especialmente os mais jovens – a entender e compreender os principais temas de Bíblia. A maioria dos nossos artistas têm trabalhado com Marvel e DC, então quando essas crianças tiverem acesso a esta arte escaldante que auxilia a trazer vida, compreenderão o texto bíblico”.
O uso de uma forma de comunicação já consagrada ao longo das décadas é vista por Ayris como uma vantagem adicional: “Os meninos são, por vezes, leitores relutantes. Os quadrinhos são uma linguagem transcultural e ajudam as pessoas a encontrar sentido no texto”, aposta.
A adaptação da editora Kingstone não é a primeira a fazer uma versão da Bíblia em quadrinhos. Em 1975, a DC Comics adaptou os primeiros capítulos de Gênesis, contando a história do Jardim do Éden até Sodoma e Gomorra. Em 2009, o cartunista norte-americano Robert Crumb fez sua versão do Gênesis, que foi altamente reprovada entre cristãos por ser uma sátira.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+


segunda-feira, 24 de junho de 2013

Estudo das Mulheres da Bíblia


Em meio a tantas tentações e provações que o mundo tem nos mostrado, nós, mulheres, precisamos buscar um exemplo para seguirmos, e esse exemplo só pode estar na Palavra de Deus. Com base nisso, faremos um estudo sobre as mulheres da Bíblia.
O primeiro estudo é sobre EVA.

EVA


Leitura: Gênesis 2.18 – 3.24
Bem, lemos nos versículos acima a história da criação, da tentação e da queda. No capítulo 2, versículo18, Deus afirma que “não é bom que o homem esteja só”. Deus faz essa afirmação para enfatizar a necessidade de uma companhia para o homem, uma auxiliadora, alguém que esteja ao seu lado. Como poderia Adão se multiplicar sem uma companheira? Era preciso uma companheira para que Adão cumprisse a sua tarefa de se multiplicar e encher a terra.
O fato da mulher ter sido tirada da costela de Adão é uma alusão de andar ao lado (não abaixo, muito menos acima). Seguindo isso, veio a declaração de alegria de Adão ao se deparar com sua companheira e a instituição do casamento. Nessa época, o homem e a mulher se encontravam puros; não tinham o conhecimento do bem e do mal, não tinham vergonha, eram inocentes (Gn 2.25). Eles estavam plenamente felizes no seu serviço a Deus e na sua união. Não havia mal em seus corações.
Mas, em Gênesis 3.1 acontece uma conversa maliciosa entre a serpente e Eva. Algumas perguntas surgem na minha mente:
1ª Onde estava Eva, que não estava ao lado de seu marido? Ela estava sozinha e desprotegida da experiência de Adão.
2ª Será que a serpente já havia tentado Adão, antes de Eva ser criada?
3ª De onde veio a curiosidade de Eva de dar papo a um estranho? Ainda mais aqueles que vêm com conversa mole?
4ª Eva tinha motivos para duvidar de Deus?
5ª A mulher tinha motivos para ter a vaidade de querer ser igual a Deus? Faltava-lhe alguma coisa?
Entendam. Não estou dizendo que a mulher deve ser dependente em TUDO de seu marido, pai ou cuidador. Mas, ela deve saber estar por perto desses na hora de tomar uma decisão difícil, pois eles podem ter bem mais experiência (como era o caso) para saber aconselhá-las nas decisões corretas. Não é responsabilidade da mulher se preocupar com decisões em uma casa, mas sim ajudar o marido a tomar as melhores decisões.
E a serpente? Ela já estava no Jardim antes de Eva. Será que ela já teria tentado a Adão? Muitas de vocês podem não gostar do que eu vou falar, mas é a Bíblia quem o diz. Quem deu conversa à serpente foi Eva (Gn 3.1-5). Quantas vezes o mesmo não acontece conosco? Nossas lideranças (pastores, pais, maridos) nos aconselham a nos afastar de determinadas amizades. Seria pura implicância? Ou seria a experiência de que essas amizades podem gerar ilusões e dúvidas em nossas mentes? Porque Eva ficou de papo com a serpente? Por que ficou coqueteando com Santanás???!!! E as vezes também não fazemos isso? Isso gerou a dúvida em Eva, como também gera em nós. E acabamos por duvidar também se as Palavras de Deus são as melhores (Gn 3.1). Somos induzidas pela vaidade pela beleza das coisas e acabamos cometendo pecado.
Eva pode não ter querido fazer uma rebelião, mas desobedeceu a uma ordem de Deus. Deus tinha dado tudo o que eles precisavam. Eva não tinha motivos para querer ter e ser mais do que era. Talvez Eva tivesse pensado: “Ah, Deus deu a ordem a Adão e ele pode ter se enganado a respeito”. Mas, notem bem, Adão, já entendendo a fragilidade da mulher, acrescentou à ordem de Deus: “nem tocareis”.
Outro fator foi que quem deu a Adão o fruto foi Eva, e não a serpente. Será que se tivesse sido a serpente ele teria comido? Creio que houve uma pitada de sensualidade feminina para que Adão comesse do fruto. E cuidado meninas! Às vezes usamos certas características dadas por Deus para influenciar as pessoas (“Ah! Pai, compra, compra” ou então usamos armas de sedução para fazerem com que seus maridos cometam erros). Vejam o exemplo de Eva. Adão comeu da sua mão. Ela era a única em que ele podia confiar.
Por outro lado, ele também tem culpa no cartório, sim! Deus afirmou: "...Porquanto deste ouvido à voz de tua mulher, e comeste da árvore de que te ordenei, dizendo: Não comerás dela, maldita é a terra por causa de ti; com dor comerás dela todos os dias da tua vida. Espinhos, e cardos também, te produzirá; e comerás a erva do campo. No suor do teu rosto comerás o teu pão, até que te tornes à terra; porque dela foste tomado; porquanto és pó e em pó te tornarás" (Gênesis 3:17-19). Paulo ainda diz em 1 Timóteo 2.15: “E Adão não foi enganado, mas a mulher, sendo enganada, caiu em transgressão”. Mesmo Eva tendo caído em transgressão por engano, ela influenciou diretamente a decisão de Adão. Cuidado!
Daí em diante foram só as consequências da desobediência. Foi um empurra-empurra de responsabilidades, e ninguém querendo pagar a conta. O homem culpou Eva, Eva culpou a serpente. Às vezes, fazemos a mesma coisa quando pecamos. Queremos por a culpa em alguém e deixamos de assumir as responsabilidades dos nossos erros. Isso é ilusório. Todos os pecados têm consequências. Precisamos aceitar o perdão de Deus e sermos humildes para aceitar as consequências, ainda sabendo que Ele é um Deus misericordioso que nos ama.
Eva só percebeu o seu erro depois das consequências do pecado. Por causo do erro do homem, a terra se tornou maldita, o homem foi obrigado a trabalhar para comer, vieram as doenças, a fome, etc. Por causa de Eva, sentimos dores de parto e somos comandadas pelos nossos maridos (gostemos ou não, está na Bíblia). E, por fim, a morte.
Mas nosso Deus é muito misericordioso e não ia deixar que as coisas ficassem assim. Então, Ele em Sua soberania fala em Gênesis 3.15: “E porei inimizade entre ti e a mulher, e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá, a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Ou seja, aí Deus já estava predizendo a vinda do Filho do Homem, semente da mulher, Jesus, que pisaria a cabeça da serpente.
Bem, no mundo de hoje vejo muitas mulheres preocupadas com carreira, trabalho, etc. Eu não sou contra a mulher ter estudo, formação acadêmica, etc. Mas, acabamos assumindo o castigo de Adão. Além de sentirmos a dor de parto, temos que trabalhar. Sei que muitas o fazem por necessidade e não por escolha. E sei que, se pudessem, prefeririam estar em casa cuidando de seus maridos e filhos (o que, diga-se de passagem, é uma grande honra).
O pior de tudo é hoje verificarmos que há mulheres caindo no mesmo erro de Eva. Irmãs, estejam alertas, pois a mesma serpente que rondava Eva nos ronda hoje (1 Pedro 5.8). Tenhamos o cuidado de sermos vigilantes, de evitar ouvir conselhos daqueles que não são nossas lideranças (pai, pastor, marido). Não ouçamos conversas fúteis que possam nos trazer dúvidas ou curiosidade. Não busquem motivos para duvidar de Deus e não alimentem seu orgulho e vaidade buscando coisas que vocês não precisam. Sejam mulheres sábias (Provérbios10.31).
Deus as abençoe!
Dani

Bíblia de estudo Mc Arthur - solascriptuta-tt.org/DoCoracaoDeValdenira/

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Filipenses (Capítulo 4)

Bem chegamos ao fim do livro de Filipenses.

Neste último capítulo,  Paulo exorta aos irmãos Filipenses a cuidarem uns dos outros,  a "chorarem pra quem resolve" e se despede dos irmãos com grande amor.

Podemos pontuar algumas coisas deste capítulo:

1. Paulo exorta aos irmãos que permaneçam firmes no Senhor, continuando a ser exemplo para os demais cristãos.
2. Adverte os cristãos para que não entrem em contenda, mas tenham o mesmo amor de Cristo (como Evodia e Sintique. Essas duas líderes estavam tendo contendas na igreja).
3. Pede que um irmão ajude a compreensão e concordância das irmãs Evodia e Sintique.
4. Lembra-os de desenvolver os frutos do Espírito como a alegria independente das circunstâncias e a moderação.
5. Ainda os lembra a não andarem ansiosos, mas a entregarem suas preocupações ao Senhor.
6. Paulo os convida a sentir a paz do Senhor que excede a todo entendimento.
7.  Ele dá uma lista sobre os tipos de coisas que eles deviam ter em mente (o que for: nobre, verdadeiro, respeitável, amável, de boa fama e com virtude ou louvor.)
8. Paulo ainda fala da importância de não só ouvir, mas praticar aquilo que eles haviam aprendido.
9. Paulo os ensina a viver na total dependência do Senhor, podendo passar por todas as coisas no Senhor, que nos fortalece.
10. Paulo agradece pela preocupação dos Filipenses nas suas tribulações e os elogia por terem  participado dessas tribulações não só orando, mas também apoiando e contribuindo.

Por fim,  Paulo louva a Deus pela vida dos Filipenses, os abençoa e os despede.

Vamos então refletir em algumas questões:

- Temos sido exemplos pra outros cristãos? Se sim, temos permanecido nesse exemplo?
- Temos entrado em contenda com os nossos irmãos na igreja?
- Temos ajudado nossos irmãos que têm contendas a resolve-las, ou alimentamos mais essas contendas, fazendo até mesmo fofoca?
- Temos sido moderados e alegres independente das circunstâncias?
- Temos entregado todas as nossas preocupações a Deus, confiando que Ele cuidará de nós?
- Temos aceitado a paz maravilhosa que somente Deus pode nos dar?
- E as coisas que temos pensado? São do agrado de Deus? Jesus poderia sentar ao nosso lado e assistir o que assistimos? Lembrem-se ele sonda as nossas mentes e corações.
- Temos lido diariamente a bíblia e temos tentado por em pratica o que temos aprendido?
- Temos podido passar por todas as coisas sabendo que é Deus quem nos fortalece, vivendo na total dependência de Deus?

Por fim, mas não menos importante, será que temos cuidado dos nossos irmãos nos campos missionários,  não só orando, mas tbm participando e contribuindo com eles? Será que os missionários louvam a Deus por nossa vida nos campos missionários e se lembram com amor e gratidão de nós?

O livro de Filipenses, como todos os outros livros da Palavra Deus, sempre tem muito a acrescentar as nossas vidas. Mas o que lemos e aprendemos precisa ser praticado.

Bem, os versículos que mais me chamaram a atenção foram o 7, 8, 12 e o 13.

Paz

terça-feira, 14 de maio de 2013

Filipenses (Capítulo 3)

Vamos ao capítulo 3.

O capítulo 3 do livro de Filipenses nos exorta a continuarmos firmes em direção ao alvo.

Podemos destacar dentre as mutas recomendações e Exortações de Paulo o seguinte:

1. Paulo convida os irmãos a se alegrarem no Senhor independente da circunstância.
2. Paulo adverte acerca dos maus obreiros (aqueles que falavam uma coisa, mas faziam outra).
3. Ele lembra aos irmãos de Filipos que a verdadeira aliança da salvação não consiste em obras, mas em confiar todo crédito a Cristo.
4. Ainda os lembra que ele era um exemplo de judeu e zelador da Lei, mas mesmo assim desprezou todas esses titulos por Cristo.
5. Paulo despreza não só os titulos, mas tbm todo tipo de riqueza e conhecimento por amor a Cristo, reconhecendo a suficiência do sacrifício de Cristo em sua vida.
6. Exorta-os  a correrem atrás da soberana vocação,  para buscarem a perfeição em Cristo até a sua vinda.
7. Pede a eles que se concentrem naqueles que são exemplos de fé segundo a Palavra de Deus e  avisa-os sobre aqueles que tristemente começaram da mesma forma,  mas se deviaram por vanglória e orgulho, se tornando falsos mestres e se preocupando somente com as coisas terrenas e não com as coisas do Reino de Deus.

Bem, meditemos então nas seguintes coisas:

- Temos tido alegria no Senhor independente das circunstâncias que estamos vivendo?
- Temos tido o cuidado de selecionar de quem ouvimos determinados conselhos e sugestões para a nossa vida?
- Temos confiado a Cristo todo o mérito da nossa salvação ou nos baseamos na nossa conduta?
-Temos desprezado as honras, as riquezas e conhecimento desse mundo por amor a Cristo?
- A graça de Cristo tem sido suficiente nas nossas vidas?
- Temos nos acomodado com a vida aqui nesse mundo ou temos buscado atingir a perfeição em Cristo?

Por fim, temos observado e comparado biblicamente a vida daqueles que se dizem homens de Deus antes de seguir suas teologias e conselhos?  Temos buscado mais as coisas terrenas ou as coisas do Reino?

Bem, por hoje é só. Os versículos que mais me chamaram a atenção foram o 7-9 e o  20-21.

Paz

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Filipenses (Capítulo 2)

Vamos a mais capítulo de Filipenses :)      

 O capítulo 2 do livro de Filipenses pode ser dividido em duas partes:

1. Um chamado a imitarmos Jesus Cristo
2. Exortações a sermos luz do mundo.

Na primeira parte podemos destacar alguns pontos:

 1. Paulo exorta aos irmãos Filipenses a serem humildes em tudo o que fosse feito.
2. Ele ainda os exorta a seguir o exemplo que Cristo deixou, de amor, santidade e obediência.
3. Ele os lembra que todas as coisas de bom que eles faziam, era por intermédio de Deus, que opera "tanto o querer quanto o efetuar".
4. Ainda nessa primeira parte, ele finaliza pedindo para que eles reflitam a luz de Jesus, dando um testemunho digno da Palavra da vida que receberam.

Na segunda parte destacamos o seguinte:

1.  Paulo fala aos Filipenses que quer enviar-lhes Timóteo. Esse jovem era um exemplo de servo, que se preocupava realmente com as "coisas de Cristo".
2. Paulo se sentia feliz ao se lembrar do amor desses irmãos querendo visita-los.
3. Ele por fim envia Epafrodito, outro servo exemplo de desapego até da própria vida.

Com base nesses pontos, meditemos nas seguintes questões:

- Temos sido humildes em todas as coisas que fazemos?
- O exemplo de Cristo tem norteado o nosso comportamento?
- Temos aprendido a fazer tudo para a glória de Deus, sem murmurações ou vanglória?
- A nossa luz tem sido percebida pelos ímpios ao nosso redor?
- Temos nos preocupado mais com as nossas coisas ou com as coisas de Cristo? Qual é a prioridade nas nossas vidas?

Por fim, temos nos desapegado das coisas desta vida?

Os versículos que mais me chamaram atenção foram o 2.3, 2.7-11 e 2.15.

Para ajudar a decorar os versículos 2.7-11, sugiro a música: Jesus (composição Diogo Carvalho)

Paz

Filipenses (Capítulo 1)


Olá :)

Eu e algumas amigas da igreja temos lido o livro de Filipenses e temos feitos alguns resumos e reflexões. Se você tiver interesse também fique a vontade.

O livro de Filipenses nos traz algumas verdades a respeito da alegria que sentimos. As vezes a nossas alegria não está baseada em Deus, mas nas circunstâncias que vivemos. 

No primeiro capítulo,  como vimos, Paulo primeiro agradece a Deus pela fidelidade  dos Filipenses, que eram uma igreja-exemplo e, mais a frente, exorta a igreja para que tenha o foco em Cristo, mesmo passando por tempos difíceis. 

Alguns pontos me chamaram a  atenção nesse capítulo:

1. No capítulo 1, ele começa agradecendo a Deus e suplicando por todas as vezes que ele lembrava dos  irmãos Filipenses. 
2. Paulo sabia que eles eram exemplo e, mesmo assim, disse que estava certo que Deus iria terminar a boa obra que havia iniciado na vida deles.
3. Paulo amava por demais esses irmãos e expressava esse amor.
4. Mesmo os amando Paulo os exortou para que continuassem no foco, Cristo.
5. Paulo engrandecia a Cristo no seu corpo (suas aflições).
6. Paulo os encoraja contra os acusadores e os lembra que tbm temos que padecer por Cristo. 

Com base nesses pontos podemos ponderar sobre a nossa vida.

Será que agradecemos a Deus pelos nossos irmãos nos campos missionários e suplicamos a Deus pela vida deles?
Temos andado vigilantes, sabendo, crendo que o Senhor tem o controle da nossa vida e  q terminará a boa obra q Ele começou? 
Temos expressado o nosso amor aos irmãos que amamos (os de perto, os de longe e os do campo missionário)?
Temos exortado uns aos outros para que permaneçamos no foco, que e Cristo?
Temos visto as aflições como meio de Cristo ser engrandecido nas nossas vidas?

Por fim, tenham coragem contra os acusadores que venham contra vcs no dia a dia e saibam que tbm nos foi dada a honra de padecer por Cristo.

Os versículos que mais me chamaram a atenção foram o 6  e o 27-29.
Vou decorar o 6. Fiquem livres para decorar aquele que mais falou ao coração de vcs. 

Paz