Estamos Aqui!

Esse blog tem a intenção de anunciar a verdade Bíblica e anunciar as Boas-novas de Jesus até a sua volta! Até porque Jesus também chutou o balde!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

"TEXTO SEM CONTEXTO É PRETEXTO PARA HERESIA"


As pessoas têm a mania de pegar um versículo sem o seu contexto e o transformar de modo a se adequar aos seus propósitos.  “Você tem uma benção! A Bíblia diz que você tudo pode!” Será que foi isso que Paulo quis dizer ao escrever aquele verso das escrituras - “Tudo posso naquele que me fortalece” (Fp 4.13)? Gente, Paulo não estava falando de bênçãos materiais. Ele estava dizendo que podia passar por qualquer tipo de situação.
Mas esse é só um exemplo. Quantos trechos da Bíblia às vezes são usados fora de contexto? Alguns chegam ao ponto de profetizar com palavras que Deus deu exclusivamente a alguém. Outro exemplo é querer pegar rituais do Antigo Testamento feitas para pessoas daquela época e trazer para os dias de hoje.
Muitas pessoas tem se utilizado do Antigo Testamento para resgatar rituais que já não se utilizam, a exemplo do sacrifício de sangue. Hoje somos justificados pelo sacrifício definitivo de Cristo e não precisamos desse tipo de ritual. Basta lermos Hebreus 9 para acabar com qualquer tipo de dúvida a esse respeito.
Esse tipo de abominação acontece nas igrejas modernas porque ninguém quer ler e estudar a Bíblia. É muito mais cômodo aceitar tudo o que alguém, que teoricamente estudou para orientar as ovelhas, está falando do que questionar se essa nova onda está na Bíblia. Isto requer a reserva de tempo com Deus e análise à luz das Escrituras. Ninguém quer isso. Dá trabalho. Deixo simplesmente esse versículo para meditação:
“...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará.” João 8.32

4 comentários:

  1. Realmente as pessoas querem um evangelho mole, sem sacrifício algum.
    O pior é que não sabem que quando se tem prazer no Senhor nada do que você faça por e com Ele será, de fato, sacrifício algum.

    ResponderExcluir
  2. infelizmente esse é o evangelho que é pregado pela igreja moderna. um evangelho onde Deus trabalha para sua criação e não tem "folga".

    ResponderExcluir
  3. O que percebe-se é que estão "moldando" a Palavra de Deus segundo aos próprios interesses e desejos e isso é no mínimo ultrajante :(

    ResponderExcluir
  4. Olá Daniele!

    Quero felicitar-lhe pela iniciativa, proposta e conteúdo do blog. Já estou seguindo.

    Aproveito a oportunidade para convidar-lhe a conhecer o meu blog, e caso queria seguir também, ficarei muito honrado.

    www.hermesfernandes.com

    Na Paz do Rei dos reis!

    ResponderExcluir