Estamos Aqui!

Esse blog tem a intenção de anunciar a verdade Bíblica e anunciar as Boas-novas de Jesus até a sua volta! Até porque Jesus também chutou o balde!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

CUIDADO OLHINHO O QUE VÊ...


Quem não se lembra dessa antiga canção?
Mas quem a associa a esse versículo: “Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno” (Mateus 5.29)?
A teologia do “nada a ver” está imperando hoje em nossas igrejas. A Bíblia é muito clara quando fala que devemos tomar cuidado com o que estamos absorvendo deste mundo pois não pertencemos a ele. A questão é: Como nós encaramos este mundo? Este mundo tem que ser para nós um lugar passageiro, temos que ter a consciência que este mundo não é o nosso lar. Vira e mexe temos vários assuntos que na igreja não são tratados com a seriedade e a maturidade que deveríamos encarar. Por exemplo, os filmes que assistimos, as letras de músicas que decoramos entre outros assuntos mais polêmicos que não quero tratar nesse artigo mas em outro futuramente.
Hoje em dia temos a grande dificuldade de filtrar aquilo que assistimos em nossas televisões ao ponto de alguns irmãos abrirem mão de estar reunido com os irmãos para assistir o último capítulo da novela ou o futebol. Agrande maioria não tem noção da nocividade que tem os diversos filmes e séries que são lançados todo mês em cinemas e canais por assinatura. Andei fazendo algumas pesquisas para saber mais a respeito da história do cinema e de alguns filmes.
Você sabia que um filme pode passar diversas mensagens subliminares através de sensações, efeitos sonoros e/ou cores? Por exemplo você não acha estranho sentir afeição por uma pessoa que você acabou de conhecer na telinha do cinema, mas às vezes não sente pena de um amigo que esta passando dificuldade. Tudo é manipulado para que você tenha essa ou aquela sensação. Se temos um fundo cinza, gera tristeza, solidão e etc. Se temos um fundo avermelhado lembra irritação calor e aí por diante.
Mas, vamos mais além. Vamos raciocinar: de onde vocês acham que vem a inspiração para uma pessoa fazer filmes como: Predador, Alien, Jason, Jogos mortais e etc.? De flores, da Bíblia, de animais? As pessoas que fazem esse tipo de filme não tem a intenção de trazer paz para ninguém muito menos amor ou outro sentimento que produza um bom caráter. Ao contrário as pessoas que assistem filmes de terror se acostumam a ver seres estranhos ou até mesmo com a mutilação de pessoas e a massificação desse tipo de filme produz até uma certa indiferença com a cena de pessoas sendo mortas de modo brutal.
Na televisão o que mais vemos são adolescentes desobedientes, pais vagabundos e irresponsáveis, sexo explícito e famílias destruídas, mas no final tudo dá certo. Ah! Fala sério é isso que acontece na vida real? Não! Se os pais não trabalham eles não tem dinheiro para sustentar a sua família. Se um adolescente é rebelde ou foge de casa corre o risco de sofrer violência sexual e física na rua não é como contam na Tv.
E se isso parte para a realidade? Isso não nos influencia?
Olhemos agora o que a Bíblia tem a dizer em relação a isso. Em Provérbios 13.17a  a Bíblia fala que “O que prega a maldade cai no mal...” esse tipo de filme não está pregando o bem ao contrário planta ódio e falta de domínio próprio que é um dos frutos do espírito (Gálatas 5.22). Filmes de violência induzem a violência os maus pensamentos e as más atitudes o que não é para um crente em Jesus Cristo pensar. Hoje como a Bíblia já previu o amor de muitos esfriou, mas será que esse tipo de mídia não influenciou? Assassinatos como o de Eliza Samudio sairam de uma mente humana um ser humano matando outro o que será que o influenciou a isso?
Gente vamos analisar  o que os nossos olhos veêm e filtrar aquilo que assistimos. Pois isso fica na nossa cabeça. No nosso controle da tevevisão existe um botão que permite que nós fechemos a porta para esse tipo de entretenimento, chama-se DESLIGAR (. Vamos meditar mais na Palavra de Deus, esse deve ser o entretenimento favorito de todo crente como Davi tinha o seu prazer: “ ter o seu prazer na Lei do Senhor” (Salmos 1.2).  Vamos encarar o mundo como um campo de batalha. Que possamos agir e pensar em tudo o que é bom, tudo que é honesto e tudo o que tiver boa fama (Filipenses 4.8).
Daniele Carvalho